Preso estelionatário que enganava idosos

Sujeito se apresentava a idosos prometendo aumentar valor de aposentadorias


Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, policiais civis, no dia 2 de julho, José Cláudio Ferreira, de 35 anos, conhecido como “Juliana”, que vinha sendo investigado há cerca de um mês por suspeita de crime de estelionato.

Segundo o delegado, o suspeito visitava a residência de pessoas idosas, se apresentando como assessor jurídico e fazendo promessas de aumentar o valor de aposentadorias. Para isso, exigia certa quantia antecipada, paga pelas vítimas com sacrifício, na esperança de ter suas rendas aumentadas.

José Cláudio, no entanto, pegava o dinheiro e não mais atendia os idosos. Algumas vítimas chegavam a lhe passar documentos pessoais e cartões bancários, com senha. Uma senhora teve prejuízo estimado em R$ 20 mil, referentes a empréstimos que José Cláudio contraiu por meio de sua conta.

Até o momento, quatro vítimas foram identificadas. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, a polícia apreendeu na casa do suspeito dezenas de documentos que comprovam o estelionato, e até documentos originais de outras possíveis vítimas.

Compartilhe

Comente: Preso estelionatário que enganava idosos