Polícia investiga pouso irregular de avião em fazenda de Rio Verde

Avião teria sido usado para transporte de droga


Ontem, dia 30, por volta de 18h20min, a Polícia Militar de Rio Verde Foi acionada e compareceu em uma fazenda na BR-60. No local, segundo a denúncia, um avião teria pousado no aeroporto da fazenda sem autorização.
 
A aeronave PR-XFR MODELO 401-A pousou na fazenda com duas pessoas a bordo. Foi checado o número do prefixo junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e constatado de que o prefixo se refere a uma aeronave do mesmo modelo, porém com número de série divergente.

Os policiais também constataram de que o piloto não possuíam o "brevê". Ao checarem os dados dos ocupantes junto a Polícia Federal nada foi encontrado.

Com um dos ocupantes da aeronave foram encontrados R$15.039,00 (Quinze mil e trinta e nove reais), com o outro ocupante foram encontrados $ 1.420,00 (Mil quatrocentos e vinte dólares).

Equipes do Graer e choque foram acionadas para fazer uma vistoria mais profunda. Um dos cães indicou a presença de droga no assoalho da aeronave, porém nada foi encontrado. Segundo os policiais isso ocorre quando se transporta grande quantidade de droga e fica uma concentração de cheiro, por isso o alarme do cão.

O Delegado da Polícia Federal também foi acionado e informado sobre a situação dos abordados e também da aeronave que segundo a Polícia não consta registro na ANAC e também não se trata de uma aeronave brasileira.

Dentro da aeronave foram encontrados galões, alguns cheios outros vazios, 4 aparelhos celulares, tablet, GPS também foram encontrados. Os 2 homens que estavam na aeronave foram ouvidos e liberados.

Fonte/Texto: Wanderson FLY

Compartilhe

Comente: Polícia investiga pouso irregular de avião em fazenda de Rio Verde