Polícia de Rio Verde prende homem que matou ex-mulher

Cleia Mayara Araújo da Silva foi assassinada na última sexta-feira, 8 de junho


A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde-GO, na manhã de hoje, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra *MOISES BATISTA DA SILVA,* autor confesso do feminicídio contra sua ex-companheira *CLEIA MAYARA ARAÚJO DA SILVA,* crime ocorrido na noite da última sexta-feira, 08/06/2018, na Vila Moraes, em Rio Verde.

Na tarde desta quarta-feira, no auditório da 8ª Delegacia Regional, o Delegado Wellington Lemos, Titular do GIH, realizou a apresentação do preso à imprensa com a presença de familiares da vítima.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil trabalhou com intensidade, realizando diligências preliminares e colhendo provas para a comprovação da autoria do crime. “Já tínhamos a certeza de que Moisés era o autor do crime e estávamos planejando prendê-lo a qualquer momento, quando ele resolveu se apresentar e assumir o crime", disse o Delegado.

A prisão foi possível devido a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica de Rio Verde-GO, após comunicação da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher-DEAM, por descumprimento das medidas protetivas que a vítima possuía contra o autor. Devidamente interrogado, Moisés confessou o crime e contou que ao chegar à casa da vitima, encontrou-a acompanhada de um namorado de infância, ocasião em que ficou enfurecido e resolveu matá-los, não conseguindo tal intento contra o ex-namorado, que conseguiu se evadir do local mesmo após ser golpeado no rosto, contudo, teve êxito em ceifar a vida de sua ex-companheira mediante vários golpes de faca. Sobre a motivação delitiva, o AUTOR disse não ter planejado o crime, alegando ter agido sob o domínio de violenta emoção.

O Delegado contesta essa alegação: "até o momento da investigação ficou evidenciado que o autor não aceitava o fim do relacionamento e constantemente ameaçava a vítima de morte se a presenciasse com outro homem, indicando que já estava disposto a cometer tal crime".
As investigações continuarão visando à realização de algumas diligências faltantes para o total encerramento do caso. Em menos de seis meses esse foi o terceiro feminicídio ocorrido em Rio Verde, sendo todos eles esclarecidos de forma rápida pela Polícia Civil, inclusive, efetuando a prisão de seus autores.

O primeiro crime ocorreu em fevereiro deste ano e o autor foi preso no Estado de Alagoas.

O segundo crime ocorreu em maio e, com apenas dez dias de investigação, o autor foi preso em Fernandópolis- SP.

Assessoria de imprensa da 8ª DRP

Compartilhe

Comente: Polícia de Rio Verde prende homem que matou ex-mulher