Polícia Civil prende assaltante

Sujeito já havia cometido mais de 260 furtos na sua carreira criminosa


Aos 8 anos, Tiago Fernandes, o Tiaguinho, agora com 18 anos, cometeu seu primeiro ato infracional. Desde a aquela idade até completar a maioridade penal em fevereiro último, já respondeu a pelo menos 100 procedimentos. Entre atos infracionais e furtos cometidos a partir dos 18 anos, Tiaguinho já soma mais de 260 ações em residências, comércios e repartições públicas de Goianésia. No começo da noite da última quinta-feira, dia 10, cometeu mais um furto na cidade e foi preso em flagrante.

Um velho conhecido dos Policiais Civis de Goianésia, Tiaguinho é um especialista em furtos. Em fevereiro, já com 18 anos, foi preso pelo mesmo crime, mas ficou apenas três semanas na cadeia. Em liberdade, já praticou vários outros furtos até ser preso novamente na quinta-feira passada. Usuário de crack desde os 7 anos, Tiago Fernandes, que já cumpriu cerca de três anos de medidas sócio-educativas em unidades juvenis de Goianésia e Goiânia. Cinco dias antes de ser preso, na quinta-feira, Tiago já era suspeito de furtar seis residências em curto espaço de tempo.

Na madrugada do dia 10, Tiaguinho cometeu um crime. Com a notícia do crime, os Policiais Civis foram incumbidos pelo Delegado Glênio Ricardo Alves da Costa, titular da Delegacia de Polícia de Goianésia, de localizar e prender em flagrante o suspeito. Ás 20 horas desse mesmo dia, Tiaguinho, que acabara de cometer mais um furto, foi preso. Os Delegados Marco Antônio Maia Júnior, Titular da Delegacia Regional, de Goianésia, e Murillo Leal Freire, Adjunto da Delegacia de Polícia local, prenderam Tiaguinho, com os policiais Eurico Moreira e Frederico Ramos Costa.

Aos Policiais Civis, Tiaguinho relatou que comete furtos apenas para manter o seu vício do crack e ainda confessou ser ele o autor de pelo menos 13 furtos em residências ocorridos nas duas últimas semanas em Goianésia. Foi autuado em flagrante e indiciado em mais 9 Inquéritos Policiais e, com ele, foram apreendidos objetos, que foram entregues aos proprietários. “Esperamos que desta vez Tiaguinho fique preso por um longo período, o que contribuirá na redução drástica dos registros de furtos em Goianésia”, disse Glênio Ricardo Alves da Costa.

Durante as diligências para capturar Tiaguinho, os Policiais Civis efetuaram a prisão de quatro foragidos da justiça e bocas de fumo da cidade. Tiveram participação também na prisão de Tiaguinho os Policiais Civis Sillas Magalhães, Eliano Glória, Valdeir José de Brito, Marco Túlio Leão, Aristóteles Viana, Humberto Moreira Júnior, Washington Luiz, Elaine de Paula Bonfim, Antôno Fábio Ferreira, Hércules Olimpo Stival e Bruno Vasconcelos.

Compartilhe

Comente: Polícia Civil prende assaltante