Polícia Civil deflagrou Operação Saturação

Mais de 200 pessoas foram abordadas. Duas foram presas


Um total de 260 pessoas abordadas, com duas delas efetivamente presas e outras cinco detidas por posse de drogas, 40 estabelecimentos comerciais vistoriados, 58 veículos abordados e vistoriados, resultando em sete apreensões. Este foi o saldo da Operação Saturação, desencadeada pela 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRP), de Rio Verde, na última terça-feira, dia 29, naquele município, numa ação que contou com a parceria da Polícia Militar(PM) e da Agência Municipal de Trânsito (AMT), também da cidade.

A operação foi realizada como parte do programa Goiás Cidadão Seguro, implantado pelo Governo do Estado, visando ações policiais com o objetivo de reduzir a criminalidade no território goiano. O programa tem como principais alvos o combate aos crimes de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e o tráfico de drogas.

Os presos durante a Operação Saturação foram Almir Augusto de Souza Ferreira, o Jamaica, e Danilo Silva Moura, conhecido por Danilo Garganta. O primeiro é suspeita da morte de Elisângela Pereira de Oliveira, no Carnaval passado, em Rio Verde, e tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva. Velho conhecido da Polícia Civil por suas passagens por tráfico de drogas e homicídios, Danilo Garganta, por sua vez, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Os Delegados Francisco Lipari Filho, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), e Francisco José da Silva Costa Júnior, coordenadores da operação, disseram que o trabalho foi altamente positivo em razão dos números alcançados e pela grande repercussão que teve na sociedade. O Delegado Danilo Fabiano, Titular da 8ª DRP, garantiu que novas ações estão sendo programadas, em parceria com a PM e a AMT locais, dentro da proposta do programa Goiás Cidadão Seguro.

Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil

Compartilhe

Comente: Polícia Civil deflagrou Operação Saturação