Polícia Civil apreende produtos piratas

Homem fazia comércio de produtos ilegais por mais de dez anos


A Polícia Civil de Pontalina, na região sul do Estado, prendeu, nesta semana, três grandes comerciantes de produtos piratas. Os últimos detidos foram Sebastião Reis de Marins, 45 anos, e José Lemes de Marins, de 48, pegos depois de ocultarem em sua residência milhares de unidades de CDs e DVDs piratas.

De acordo com o delegado Patrick Carniel, responsável pelas investigações, a dupla escondeu o material depois de saber de operação da polícia que vinha sendo realizada contra a comercialização de produtos contrafeitos.

Na última quarta-feira, um dos maiores vendedores de CDs e DVDs piratas na cidade, o “Nenê da Fita”, já havia sido detido. Sebastião e José tinham bancas na feira coberta de Pontalina, onde há muito tempo faziam o comércio ilegal.

Segundo o delegado Carniel, na residência de José Lemes, foi encontrada uma grande quantidade de embalagens e capas que seriam utilizadas na montagem das novas mídias. No local ainda foi apreendido o computador utilizado na regravação dos CDs e DVDs.
Nenê da Fita

Os policiais civis de Pontalina, sob a coordenação do delegado Patrick Carniel, prenderam em flagrante Dorivaldo Alves da Silva, de 56 anos, apelidado de “Nenê da Fita”, vendedor de CDs e DVDs piratas há mais de 10 anos.

Segundo o delegado, Nenê disse ter ficado surpreso com a prisão, já que costumava ser avisado antes de qualquer ação policial e sempre conseguia fugir. Com Dorivaldo, foram encontradas mais de 2 mil unidades de CDs e DVDs pirateados.

A polícia ainda apreendeu o computador utilizado na cópia dos produtos, além de capas de artistas diversos e pen drives. De acordo com o delegado, a prisão de Dorivaldo teve grande repercussão na cidade, pois o autuado era bastante conhecido na região.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Compartilhe

Comente: Polícia Civil apreende produtos piratas