PM faz campanha de doação de medula óssea

Intenção é possibilitar às pessoas a oportunidade de ser a cura de alguém


Militar de Rio Verde a Campanha de Doação de Medula Óssea. Vários policiais militares e pessoas civis sensibilizados com essa temática, voluntariamente, deixaram captar (5) ml de sangue para realização do Exame de Histocompatibilidade (HLA – Antigeno Leucocitário Humano), que identificará as características de suas células.

A partir desse momento os policiais militares e demais participantes estarão cadastrados no REDOME – Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea.

É na medula óssea que são encontradas as células tronco hematopoiéticas (CTH), responsáveis pela origem de todas as células do sangue e do sistema de defesa da pessoa, para auxiliar pacientes brasileiros e, ou, estrangeiros, que necessitem do transplante de medula óssea, para tratamento de sua doença.

O idealizador da campanha, tenente coronel Wilmar Rubens, comandante do 2º BPM comentou sobre a importância das demais instituições públicas a engajarem nessa campanha, e esclarecer seus servidores sobre o inigualável beneficio de ajudar o próximo em situações tão cruciais de vida.

A enfermeira Ludmilla Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Medula Óssea do Estado de Goiás agradeceu a PM de Rio Verde pela oportunidade de proporcionar condições de realização da campanha, como forma de se fazer o bem às pessoas “o mais importante dessas campanhas que realizamos por todo o estado é possibilitar às pessoas a oportunidade de ser a cura de alguém, a chance de sobrevivência de quem necessita de um transplante de medula óssea”.

Compôs a equipe do Núcleo de Captação, os funcionários Deuselaine Rosa, Lucimar Pimentel, Maria de Nazaré Teixeira, e Elias Oliveira e José Maria Ferreira.

Assessoria de Comunicação Social do 2° BPM - Rio Verde

Compartilhe

Comente: PM faz campanha de doação de medula óssea