PM evita tragédia no Jardim das Margaridas

Mulher ameaçava matar criança de um ano e se matar


O fato ocorreu ontem, dia 5, na Rua Afonso Martins Arantes, no Jardim das Margaridas. Por volta das 10 horas da manhã a PM recebeu algumas ligações de moradores relatando que uma mulher estaria tentando matar um homem.

Ao chegar no local os Policiais foram informados que a senhora Ivaiane da Silva Santos, de 25 anos, estava totalmente transtornada. Alguns moradores tentaram acalma-lá, porém a mulher correu atrás de um homem com uma faca tentando agredi-lo.

Ivaiane retornou para a sua residência e se trancou juntamente com sua filha de 1 ano e 7 meses. Com a filha no colo a mulher totalmente transtornada ameaçava a todo momento matar a criança e depois se matar.

Segundo a Polícia Militar a mulher se apossou de um litro de álcool e ameaçou colocar fogo nela e também na criança, durante a crise também acionou o registro do fogão, se apossou de um isqueiro e a todo momento ameaçando de morte a todos que tentavam se aproximar.

A PM cercou o local, equipes dos Bombeiros foram acionadas. Iniciou-se então por parte dos Policiais um esforço para tentar acalmar a mulher, porém todos os esforços foram em vão.

Ivaiane estava irredutível e continuava com as ameaças. Em determinado momento a equipe percebeu que a mulher havia deixado a faca em cima da mesa, mas continuava segurando a criança fortemente.

Após aproximadamente 3 horas de tentativa de negociação com a mulher, os PMs em um momento em que não oferecia risco contra a vida da mulher e da criança invadiram o local, em uma ação rápida conseguiram salvar a criança e imobilizar a mulher.

De imediato a equipe dos bombeiros encaminhou a criança e também a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento, uma equipe do conselho tutelar também foi acionada.

Os Policiais que atenderam a ocorrência são: Sgt Ronaldo, Sgt Luiz, Sd Benedito e Sd Xavier, moradores da região parabenizaram a ação rápida e certeira dos Policiais.

Ivaiane da Silva Santos, já possui antecedentes de distúrbios psicológicos, tanto a mulher quanto a criança ficaram sob custodia do pai da criança.

Wanderson Fly

Compartilhe

Comente: PM evita tragédia no Jardim das Margaridas