PM de Rio Verde sob novo comando

Coronel Clarimundo José dos Santos assume 8º CRPM


Na tarde dessa segunda-feira, 9, no quartel da Polícia Militar de Rio Verde, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 8° Comando Regional da Polícia Militar. Com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Silvio Benedito Alves, o Coronel Cícero Otaviano Teixeira passou o comando da 8ª CRPM para o Coronel Clarimundo José dos Santos. Na oportunidade também foram entregues 4 motos que serão utilizadas por equipes do policiamento tático da 19ª Companhia de Policiamento Especializado de Rio Verde.

Com presença das autoridades políticas do município, do prefeito Juraci Martins, do presidente da Câmara Iran Cabral, vereadores, deputado estadual Lissauer Vieira, deputado federal Heuler Cruvinel, representante do secretário de segurança pública Joaquim Mesquita, o chefe de gabinete Edilson de Brito, além de autoridades militares, a cerimônia teve abertura com a execução do Hino Nacional, apresentação da Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde e entrega simbólica das chaves das motocicletas de 800 cilindradas, modelo Triumph Tiger para o 19° CPE Rio Verde.

Seguindo o cerimonial militar, o Comandante Geral, presidiu a passagem do comando entre os Coronéis Cícero Otaviano e Clarimundo José. Após a passagem do comando o Coronel Otaviano recebeu palavras de agradecimento do Comandante Geral e ao fazer uso da palavra agradeceu o período que passou em Rio Verde e parabenizou seu substituto.

O coronel Clarimundo José, que deixa o Comando das Missões Especiais para assumir o 8° CRPM, destacou o desafio em assumir o comando dessa região que tem enfrentado inúmeros problemas relacionados à segurança pública, “Rio Verde e região passam por problemas sérios de criminalidade, fui destacado para essa região com o objetivo de contribuir com estratégias para combater a violência. É com orgulho que comandarei essas tropas formadas por bravos homens e mulheres que acreditam na justiça e na construção de um país melhor”, saudou o coronel.

As vitórias alcançadas na segurança pública, são resultado de trabalho árduo do assessor direto do Gabinete e policial militar, Soldado Fernando, do deputado estadual Lissauer Vieira, do deputado federal Heuler Cruvinel e do prefeito Juraci Martins. Sem esses homens que conhecem profundamente as dificuldades enfrentadas pela população de Rio Verde com toda certeza ainda estaríamos lutando por tais conquistas.

O prefeito Juraci Martins agradeceu aos envolvidos na articulação das conquistas e cobrou mais ações por parte do governo do estado, “é com satisfação que recebemos esses benefícios, mas tenho a certeza que o secretário de segurança pública e o governador conhecem as dificuldades que enfrentamos em Rio Verde e em breve receberemos notícias que nossa cidade será contemplada com mais investimentos na segurança pública”, cobrou Martins.

O Coronel Geral da Polícia Militar Silvio Benedito Alves enfatizou que a ofensiva da polícia com abordagens preventivas tem apresentado resultados eficazes em todos os municípios goianos e que essa prática será frequente em Rio Verde. Destacou ainda que os representantes do legislativo federal precisam lutar pela reforma do Código Penal Brasileiro que está defasado e em resposta às solicitações do prefeito, o comandante afirmou ser o portador de boas notícias. “Ontem o secretário de segurança pública assinou a retomada do banco de horas do estado, serão destinados R$50 mil por mês, complementando o que já é pago pela Prefeitura de Rio Verde. Sobre o efetivo da polícia militar, destinamos o curso de formação do Serviço de Interesse Militar Voluntário do Estado de Goiás (SIMVE) para Rio Verde, o novo coronel irá ao Tiro de Guerra recrutar 100 homens que serão formados aqui mesmo na cidade e dentro de 2 meses estarão nas ruas fazendo o patrulhamento. Os 80 homens que vieram no ano passado serão retomados para Rio Verde e o trabalho para a melhoria da segurança dos cidadãos rio-verdenses serão contínuos, esse é o compromisso do governador Marconi Perillo com a cidade”, finalizou Alves.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: PM de Rio Verde sob novo comando