PM atinge recorde de mil apreensões de armas de fogo neste ano em Goiás

Abordagens realizadas pelas forças policiais no combate à criminalidade cumprem com o objetivo de preservar a vida e a integridade física dos goianos.


Com uma média de mais de 112 apreensões de armas de fogo mensais, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) atingiu o recorde de mil armas confiscadas somente neste ano em todo o Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, a meta das abordagens é preservar a vida e a integridade física dos goianos.

São praticamente quatro armas sendo retiradas diariamente das ruas. Em Goiânia, por exemplo, na última terça-feira (20/09), após diligências do serviço de inteligência, Hudson Patrick de Souza, de 19 anos, foi preso portando um revólver calibre 32 e porções de maconha e crack.

Equipes da PM também apreenderam arma de fogo em Aparecida de Goiânia, na última segunda-feira (19). Foram recolhidos dois revólveres calibres 38 sob o porte de um criminoso com passagem por roubo e tráfico de drogas.

Interior
Em todo o Estado, as equipes seguem realizando apreensões. Em Itumbiara, a PM confiscou um revólver calibre 38, duas pedras de crack, porções de cocaína, maconha e pasta base na última segunda-feira (19).

Na região do Entorno do Distrito Federal, em Formosa, um homem de 20 anos foi preso com um revólver calibre 38 com numeração suprimida. O suspeito, que possuía antecedentes criminais, foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante.

Na última semana, duas armas, um simulacro e um revólver calibre 38 foram apreendidos em Anápolis. Drogas prontas para comercialização também foram recolhidas. O criminoso tinha passagem por tráfico e foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis.

Batalhão Ambiental
Na segunda-feira (19), policiais militares do Batalhão Rodoviário abordaram um automóvel que trafegava sentido São Miguel do Passa Quatro a Bela Vista de Goiás durante um bloqueio realizado na GO-219. Os militares constataram que dois dos três ocupantes do veículo possuíam passagens por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O Batalhão Ambiental ainda realizou policiamento ostensivo e preventivo em matas, floresta, rios, lagos e mananciais, durante os dias 10 e 11 de setembro. Nos patrulhamentos terrestres e náuticos em Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Montevidiu, Cachoeira Alta, Itaguacu, Gouvelândia, Maurilândia e Indiara foram apreendidas três armas de fogo (espingardas calibre 20, 22 e 32).

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: PM atinge recorde de mil apreensões de armas de fogo neste ano em Goiás