PM apreende armas no Dia das Mães

Ao todo, quatro armas foram tiradas de circulação


Com uma média de 11 armas de fogo apreendidas por mês, a Polícia Militar de Rio Verde apreendeu nesse domingo, 11, que se comemorou o Dia das Mães, quatro armas de fogo, que foram retiradas das ruas. Todas elas portadas irregularmente.

Somente neste ano, já totalizaram 56 as armas apreendidas.

Durante a madrugada, por volta das 00h, o sargento Nascimento e o soldado Simve Tomé abordaram um veículo VW Gol vermelho, com dois ocupantes em atitudes suspeitas.

Durante a busca pessoal e veicular, foi encontrado com um dos indivíduos uma porção de drogas, semelhante a maconha, além de uma espingarda de calibre 36 sem munição. Ambos foram conduzidos à 8° Delegacia Regional onde ficaram à disposição da autoridade competente.

Por volta da 10h, o sargento J. Fernandes e os soldado SV. Tinoco foram acionados pelo Copom a comparecer na Rua Maria Cristina, na Vila Mariana, onde um homem estaria fazendo ameaças com uma arma de fogo.

O suspeito foi encontrado e detido pelos PMs nas proximidades. A arma de fogo, um revólver de calibre 32, sem munição, foi apreendido. O homem foi encaminhado à DP juntamente com a arma apreendida.

Algumas horas depois, os soldados Humberto e José Umberto, deslocaram à Zona Rural de Rio Verde, nas proximidades do Rio Verde Arena em apoio ao CPU, 2° Ten. Lásaro. De acordo com denúncia anônima, dois indivíduos trajando roupas camufladas estariam armados com duas espingardas.

Após localizar os suspeitos, foi realizada uma busca pessoal nos dois. Com eles foram encontrados, uma espingarda de pressão calibre 5,5 mm; uma caixa contendo vários chumbinhos de mesmo calibre; uma espingarda de pressão de calibre 5,5mm com adaptação como arma de fogo, com calibre 22; além de 16 munições cal. 22.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 2° BPM - Rio Verde

Compartilhe

Comente: PM apreende armas no Dia das Mães