PM apreende armas em Quirinópolis

Dois idosos foram presos em flagrante acusados de comércio ilegal de armas. Quantidade de munição surpreendeu militar: 'Enchemos duas caminhonetes'


Uma operação da Polícia Militar apreendeu 54 armas de fogo além de munições nesta segunda-feira (2), em Quirinópolis, no sul de Goiás. A corporação chegou ao material após uma denúncia anônima. Dois idosos, um de 62 anos, e outro, de 75, foram detidos em flagrante por comércio ilegal de armas de fogo.

Todas as armas estavam na casa do suspeito mais novo. Segundo o delegado Tommaso Leonardi, no local havia 34 armas de cano longo, cinco de cano curto, além de 15 armas desmontadas. Na residência ainda foi localizada uma quantidade pequena de munições. O homem afirmou aos policiais que trabalha como armeiro - conserta armas - mas a corporação acredita que ele também comprava e vendia os objetos.

Em seguida, a polícia foi até um supermercado e encontrou nos fundos do estabelecimento uma grande quantidade de munição. "É muita coisa. Enchemos a carroceria de duas caminhonetes", afirmou  o tenente-coronel Sérgio Ricardo Caetano, responsável pela operação.

Os dois foram levados para a delegacia da cidade. Além deles, outras três pessoas também foram presas na operação: uma por tráfico de drogas e outras duas por posse ilegal de armas.

G1

Compartilhe

Comente: PM apreende armas em Quirinópolis