PM ajuda em parto de criança prematura em Rio Verde

Bebê nasceu dentro do carro


O trabalho da Polícia Militar vai além daquilo que estamos acostumados a acompanhar pela TV e redes sociais, onde há troca de tiros, perseguições, cercos policiais, e prisões.

No começo da noite desta segunda-feira, 14, um pedido de socorro chegava ao telefones do COPOM – Central de Operações da Polícia Militar de Rio Verde, no Sudoeste Goiano. Por volta de 18h45, Jefferson Moraes de Oliveira acionou o 190 e solicitou apoio, pois sua esposa, Jessy Pereira Campos, 19 anos, havia entrado em trabalho de parto em uma fazenda distante 65 quilômetros de Rio Verde.

Durante o trajeto, os ocupantes do veículo que transportava a parturiente já haviam tentando contato com o Corpo de Bombeiros e receberam a informação de que não havia Viatura disponível no momento. A Equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, porém não conseguiu encontrar o veículo que estava em movimento.

Portanto, no desespero, a alternativa encontrada pelo Jefferson foi o contato com a Polícia Militar. Durante o atendimento, tenente Soares orientava o pai da criança sobre os procedimentos quanto ao parto, bem como sobre o trajeto mais rápido para chegar à Unidade Hospitalar mais próxima.

Como a criança prematura de 6 meses já estava nascendo, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento seria a alternativa mais viável, devido à proximidade, porém a mãe não foi atendida sob a alegação de uma enfermeira de que lá não seria o local adequado para tal procedimento.

Diante da negativa, o oficial acalmou o solicitante e o orientou a procurar a Maternidade Augustas Bastos, indicando o trajeto a ser percorrido. Sob a orientação do tenente Soares a criança nasceu no interior do veículo e foi recebida pela equipe da maternidade, onde permanece na incubadora.

Tranqüilizada, a família manifestou o agradecimento pela atenção recebida por parte da Polícia Militar, principalmente pelo tenente Soares.

A Equipe 7837, composta pelo cabo Joel e cabo Fernanda, compareceu na Unidade Hospitalar para acompanhar o atendimento hospitalar.

Sousa Filho

Compartilhe

Comente: PM ajuda em parto de criança prematura em Rio Verde