Perseguição e prisão no Dona Gercina

Policiais militares apreenderam revólver


Por volta das 23h de ontem, 8 de junho, sargento Luiz e o soldado Sinvaldo faziam patrulhamento de rotina pela Avenida Presidente Vargas, na região da Vila Maria, quando avistaram dois sujeitos parados em atitude suspeita no Posto Trevo, saída para Goiânia e Itumbiara. Resolveram averiguar.

Assim que se aproximaram da dupla, eles avistaram os policiais e subiram em uma Honda CBX Twister com placa de Jataí e empreenderam fuga do local, chegando a trafegar em contramão na intenção de despistar os policiais

Entretanto, os homens de farda não se arrefeceram. Eles continuaram no encalço da dupla, que via cada vez mais de perto a viatura. Os bandidos então passaram a tentar entrar em ruas mais estreitas, na esperança de que conseguissem sair da vista dos policiais. Mais viaturas foram chamadas para ajudar na perseguição.

Quando, enfim, os bandidos trafegavam pelas rua 14 do Residencial Dona Gercina, o motorista da moto perdeu o controle do veículo e caiu. Mesmo atordoado, ele conseguiu pular vários muros na região e escapar da prisão. Seu comparsa, Lourival Leão de Almeida Júnior, de 20 anos, mais corajoso, sacou um revólver calibre 32 e ameaçou disparar nos policiais.

Os homens de farda, para mostrar que não estavam de brincadeira, dispararam duas vezes na direção de Lourival que, percebendo que a história não teria um final feliz para ele, se entregou.

Lourival foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A moto foi apreendida. Por alguns dias, deixará a população rio-verdense em paz.

Compartilhe

Comente: Perseguição e prisão no Dona Gercina