Pastor é preso em Goiás acusado de estuprar adolescentes

Líder religioso é suspeito de acariciar, beijar e abusar de fieis em Formosa


A Delegacia da Mulher de Formosa prendeu preventivamente nessa terça-feira um pastor acusado de estuprar adolescentes. Segundo a delegada Fernanda Lima, responsável pela investigação, o religioso C.C.O., de 43 anos, abusou de duas meninas entre os anos de 2007 e 2012.

O investigado é pastor em uma denominação evangélica local e que, segundo a delegada, tem muitos fiéis. “As vítimas também congregavam nesta igreja. Recebemos uma denúncia no final do ano passado e a partir disso começamos a investigar o suspeito”, disse Fernanda Lima.

O pastor foi preso sete meses depois da abertura do inquérito. “Há notícias no inquérito policial de que ele teria abusado sexualmente também de outras adolescentes. Agora, depois da prisão, esperamos que outras vítimas procurem a delegacia”, salienta a delegada.

Ainda segundo Fernanda Lima, o caso teve grande repercussão na cidade, sobretudo porque a “sociedade não espera que um líder religioso pratique tais atos”. O acusado foi preso em sua residência, no Jardim Planalto, e está à disposição da Justiça.

O Hoje

Compartilhe

Comente: Pastor é preso em Goiás acusado de estuprar adolescentes