Operário morre em construção do Buriti Shopping

Circunstâncias do acidente ainda serão investigadas


Um operário morreu enquanto trabalhava na construção do Buriti Shopping, no Jardim Campestre. O fato ocorreu na manhã de ontem, 15. De acordo com o relato de testemunhas, Edio Cosmo da Silva, de 24 anos, trabalhava sobre o telhado a uma altura aproximada de 12 metros, quando pisou em uma emenda da estrutura que se rompeu.

No momento do acidente a vítima não usava EPI (Equipamento de Proteção Individual) e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local. Testemunhas ainda chamaram o SAMU, mas não havia nada que podia ser feito.

Atualização 16/05/2014 - 13h10
Em nota, a assessoria de imprensa da empresa responsável pela obra informou que “no momento do acidente, Édio Cosmo da Silva, de 24 anos, utilizava Equipamento de Proteção Individual, porém o cinto de proteção não estava atracado à ancoragem, o que ocasionou a queda. O trabalhador é natural de Recife e a família já foi avisada de seu falecimento. A empresa Metalservi, responsável pelo funcionário, vai arcar com o traslado e sepultamento e dará todo suporte à família. Ainda nesta semana o funcionário havia participado de palestra sobre segurança, uma ação que é realizada com frequência nas obras da empresa”.

A perícia técnica foi acionada. Após os trabalhos o corpo foi recolhido. As investigações continuam.

Compartilhe

Comente: Operário morre em construção do Buriti Shopping