Operação Descarrilho cumpre 22 mandados de prisão em Acreúna

A organização criminosa se denominava “Trem Bala” e foi responsável pelos homicídios de Anderson Martins Lopes, Lucas Fernandes Malaquias e Tatiane Oliveira da Silva


Na manhã de quarta-feira (23/05), a Delegacia de Polícia de Acreúna desencadeou operação policial com a finalidade de desarticular uma organização criminosa que agia no município, responsável por crimes contra o patrimônio, homicídios e tráfico de drogas. Durante a ação foram cumpridos vinte e dois mandados de prisão preventiva.

A organização criminosa se denominava “Trem Bala” e foi responsável pelos homicídios de Anderson Martins Lopes, Lucas Fernandes Malaquias e Tatiane Oliveira da Silva, ocorridos nos dias 01/03, 02/04 e 07/04 de 2018.

Além de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos de celulares e veículos, a quadrilha almejava dominar o comércio de substâncias entorpecentes e, para tanto, havia dado início aos assassinatos de traficantes rivais ou de outros indivíduos que possuíam dívidas com a quadrilha.

Para executar os homicídios, a organização utilizou-se de um foragido do regime semi-aberto de Goiânia, identificado como Fernando Cândido Siqueira Filho, vulgo Piu. Fernando já havia sido preso na cidade de Indiara no dia 20 de maio, em operação conjunta das delegacias de Indiara, Jandaia e Acreúna, com apoio da Polícia Militar, oportunidade em que confessou crime de homicídio contra Jhon Kenedy Alves Fernandes (irmão de Lucas Fernandes Malaquias) ocorrido em Edéia, um dia antes.

Participaram da operação policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia, Decar, Draco, DPCA, 1ª DDP, Denarc, Decon, Polinter, GIH de Aparecida de Goiânia, DERFRVA e GT3.

Ascom - Polícia Civil

Compartilhe

Comente: Operação Descarrilho cumpre 22 mandados de prisão em Acreúna