Oito presos fogem da unidade prisional de Rio Verde

A fuga aconteceu na noite dessa quarta-feira (15). Apenas um dos detentos foi recapturado


Oito detentos arrombaram cela de triagem e fugiram da Penitenciária de Rio Verde. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que um deles foi recapturado e as policiais seguem em busca dos outros sete foragidos.

Ainda conforme o órgão, os agentes penitenciários da unidade perceberam que a cela estava arrombada na madrugada desta quinta-feira (16). Dos 12 presos que haviam sido deixados no local, apenas quatro continuavam detidos.

A Seap informou ainda que será instaurada uma sindicância para apurar o que aconteceu. A Superintendência declarou ainda que aguarda projeto da construção de nova Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade para continuar processo licitatório. O órgão afirmou que também estuda reformar a Penitenciária de Rio Verde.

Fugas
Também em Rio Verde, outros 19 detentos haviam fugido da CPP da cidade em janeiro deste ano. Na ocasião, eles conseguiram serrar as grades de duas celas, foram até o pátio do banho de sol e pularam o muro da unidade.

Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, 32 presos conseguiram fugir da Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional, na última segunda-feira (13). Destes, 28 foram recapturados. Um vídeo mostrou os detentos pulando o muro do local.

Outros dois presos foram resgatados, também à Colônia Agroindustrial, após um ataque ao local, no último domingo (12). Um deles foi recapturado logo após a fuga.

Compartilhe

Comente: Oito presos fogem da unidade prisional de Rio Verde