Oito assaltantes presos pela Polícia Civil

Grupo assaltava em diversos locais da cidade e ainda se vangloriava dos feitos em um grupo de bandidos no WhatsApp


Na manhã desta quarta-feira, 1º, o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais – Gepatri apresentou a imprensa o resultado da operação denominada 157, que começou a ser deflagrada pela Polícia Civil em maio deste ano ,quando houve uma onda de roubos em estabelecimentos comerciais em Rio Verde. No total, foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva nos últimos 15 dias.

Entre os presos, a maioria já tem outros antecedentes criminais e participaram de vários assaltos, principalmente em postos de combustíveis.

Os presos são: Pedro Alves dos Santos Netos, 19 anos, Jonathan Araújo Cabral, 20 anos, Lucas Pereira de Oliveira, 19 anos, Ericles Ruller Silva Bomfim, 18 anos, Eduardo Tassara Jacob, 20 anos, Rafael Avelino de Sousa, 19 anos, Ricardo Bernardo de Lima, 20 anos, e Marcus Vinicius de Oliveira, 20 anos.

De acordo com o delegado, Ricardo tem passagens por tráfico, furto, e participou de roubos em postos de combustíveis, Marcus participou de um arrastão onde cerca de 20 estudantes foram assaltados quando saíam de uma faculdade no centro e esteve envolvido em dois roubos em que duas pessoas foram assaltadas nas ruas da cidade. Eduardo também participou de vários roubos.

Somente em maio, Jonathan participou de dois roubos seguidos, esteve preso e ao sair da cadeia continuou assaltando.

Rafael, embora tenha emprego fixo, de acordo com a investigação também participou do arrastão e usou o próprio carro, um Gol Branco, para levar os comparsas até as imediações da faculdade.

Ainda de acordo com o delegado, com as prisões, diminuíram os roubos em estabelecimentos comerciais, porém os criminosos estão assaltando as pessoas nas ruas da cidade, principalmente durante as madrugadas.

Ele disse ainda que a Polícia Civil já está investigando esses roubos a fim de prender os criminosos.

Alguns assaltantes presos na operação participaram de pelo menos 8 roubos e no total foram concluídos 20 inquéritos.

Durante as investigações a polícia descobriu que os assaltantes usavam um grupo no Whatsapp e até o Sacebook para fazer ostentação postando fotos de armas, dinheiro roubado e faziam uma disputa.

Foram encontradas mensagens em que um dos bandidos disse; 'hoje eu ganhei 5 mil', já o outro disse: 'isso é pouco, fiz uma fita e ganhei 7 mil'.

Todos estão presos na Casa de Prisão Provisória e a Policia Civil já pediu à Justiça que mantenha as prisões preventivas até que eles sejam julgados, uma vez que soltos eles podem continuar assaltando.

Plantão Policial Rio Verde

Compartilhe

Comente: Oito assaltantes presos pela Polícia Civil