Mulher morre em Catalão após engolir pacote

Ela estava visitando o namorado, que está preso no presídio da cidade. Mulher estava grávida de dois meses. Família acredita que ela tenha sido espancada


Bianca Conceição dos Santos, de 27 anos, grávida de dois meses, morreu ontem por volta das 10h30, após  entrar em convulsão, dentro do presídio de Catalão, na 4ª Regional Sudeste da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep). Ela chegou ao presídio para visitar o namorado, Warley Eric da Silva, preso por roubo.

Ao ser submetida à revista, os agentes prisionais verificaram que a mulher portava um pacote, que ela se negou a entregar para os servidores alegando se tratar de produto erótico. “Enquanto a agente prisional chamava reforço para a verificação obrigatória do pacote, a mulher, possivelmente, engoliu o embrulho e morreu na hora. Suspeita-se de morte por asfixia. Contudo, somente a perícia poderá afirmar com certeza a causa da morte”, explicou o gerente da 4ª Regional, Leopoldo Castro.

Bianca Conceição dos Santos estava cadastrada como visitante de Warley Eric da Silva há dois anos e meio. Ela é ex-detenta da Unidade Prisional de Catalão, tendo cumprido pena no local por tráfico de drogas. O companheiro dela também tem passagem por tráfico de drogas. Os dois se conheceram na prisão.

Para evitar desdobramentos de risco sobre a segurança do presídio, a direção da 4ª Regional Sudeste junto com a direção local do estabelecimento isolaram o preso Warley para verificar com ele informações e explicações sobre o ocorrido, além de dar continuidade ao dia de visitas na unidade. O Grupo de Operações Regionais da 4ª Regional da Agsep também se deslocou para o local para ações preventivas de manutenção da ordem.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas quando os socorristas chegaram a mulher há havia morrido. As polícias Militar e Civil foram chamadas para registrar o caso. A Polícia Técnico-Científica realizou, no local, a perícia e coletas de impressões para as investigações policiais sobre a morte. O corpo foi recolhido pelo IML da cidade.

Espancamento

O enterro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (14). A mãe de Bianca, Sônia Maria da Conceição, contou que a filha estava com um pé e nariz quebrados, com o rosto roxo e vários hematomas pelo corpo. Uma amiga de Bianca, que estava com ela momentos antes da revista e que não quer ser identificada, comentou que uma agente ia fazer o procedimento, porém, outra servidora teria dito “essa é pra mim”. Ainda de acordo com a testemunha, a funcionária pegou a vítima pelo braço e a levou para a sala, de onde já saiu morta.

Compartilhe

Comente: Mulher morre em Catalão após engolir pacote