Mulher desaparece em assentamento

Ex-marido está preso por ter dado informações contraditórias em depoimento


Izabel Tavares da Câmara, 53 anos, está desaparecida desde a noite do último dia 8, quando recebeu a visita de seu ex-marido, Ademir Silva Conceição, 48 anos, em sua residência, localizada no Assentamento Pontal dos Buritis, Município de Rio Verde.

Izabel e Ademir ficaram casados por 32 anos e há aproximadamente 18 meses estavam separados e, desde então, as brigas e ameaças eram constantes por parte de Ademir, que por algumas vezes a agrediu fisicamente. Por força da Justiça e da Lei Maria da Penha, Izabel conseguiu uma Medida Protetiva que proibia o ex-marido de se aproximar dela, da família e do pequeno pedaço de chão.

Conforme apurado junto a testemunhas, Izabel tinha acesso somente à casa, pois Ademir havia arrendado o chão o que não permitia à Izabel ter algum direito de renda e, que para sobreviver, capinava quintais e fazia faxina na casa de vizinhos.

No último dia 9 Izabel teria uma Audiência onde prestaria depoimentos, porém, no dia anterior, Ademir foi visto na casa dela, onde morava sozinha. Desde então, ela desapareceu. O Corpo de Bombeiros, com o apoio de populares e cães farejadores realizou buscas na região, todavia, nenhuma pista levou ao seu paradeiro.

Agentes do 1º Distrito Policial de Rio Verde chegaram a realizar algumas diligências, porém o Inquérito está na DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Ademir Silva se deu em virtude de várias contradições que ele apresentou em seu depoimento. Um dos pontos contraditórios é que Ademir relatou que há mais de 20 dias não via sua ex-mulher, porém, a Polícia descobriu que se tratava de uma mentira. Ele nega ter praticado qualquer tipo de crime, mas devido a estas contradições, ele continua preso

Na casa de Ademir, os Agentes localizaram a documentação original da terra, porém, os documentos pessoais de Izabel, também desapareceram.

A família acredita que Ademir matou Izabel e posteriormente ocultou seu cadáver. Uma filha da vítima procurou nossa equipe de Reportagem e, desesperada pede ajuda à Polícia no sentido de localizar sua mãe. Qualquer informação que leve ao seu paradeiro pode ser comunicada às Polícias Civil e Militar, através dos números 197 e 190.

Sousa Filho – Plantão JTI

Compartilhe

Comente: Mulher desaparece em assentamento