Motorista é flagrado bêbado ao tentar ajudar cliente autuado pela PRF

Condutor foi parado por excesso de carga enquanto levava máquina agrícola. Ele contratou outro profissional, que chegou embriagado e teve CNH retida


Um caminhoneiro de 30 anos foi multado e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida após ser flagrado dirigindo bêbado, na manhã desta quarta-feira (26), em Rio Verde. Ele trabalha em uma empresa e foi contratado para levar uma plantadeira agrícola que estava no caminhão de outro motorista, que foi autuado por excesso de carga.

O condutor foi abordado quando passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para buscar a máquina. Os policias notaram que ele estava alterado e realizaram o teste do bafômetro, que apontou 0,20 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Aos agentes, ele confessou que ingeriu bebidas alcoólicas. "Ele afirma que bebeu somente ontem [25]. Ficou até tarde, altas horas da noite e estava embriagado até agora", disse o policial rodoviário Lacerda Santos.

Além de ter o documento apreendido e ser multado por dirigir alcoolizado, o motorista também foi punido por irregularidades no caminhão e por não ter um curso específico para transportar aquele tipo de carga. No total, as infrações somam R$ 2.096,00 e contabilizam 15 pontos na CNH.

Ele só poderá recolher a habilitação na manhã de quinta-feira (27), após passar por outro teste e ficar confirmado que ele não bebeu. Um outro caminhão foi acionado e seguiu viagem com a máquina.

G1

Compartilhe

Comente: Motorista é flagrado bêbado ao tentar ajudar cliente autuado pela PRF