Ladrões de carga presos em Rio Verde

Segundo delegado, bandidos agiam em toda a região Sudoeste


Na manhã desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado de Goiás cumpriu dois mandados de prisão preventiva em Rio Verde.

Segundo o delegado que comanda a investigação, Júlio Cezar Arana, uma quadrilha que atuava furtando cargas de empresas da região Sudoeste do Estado vinha sendo investigada há dois meses, após as prisões em Mineiros, de dois motoristas de caminhão envolvidos no esquema criminoso.

Somente a partir dessas prisões foi possível descobrir que outros envolvidos nos crimes são moradores de Rio Verde, onde foi preso o líder do grupo Fábio Rodrigues da Silva e motorista de caminhão Vanderlucio José de Oliveira.

Segundo o delegado existe a suspeita de que os furtos ocorriam há mais de dois anos e o prejuízo das empresas pode ser milionário.

“Apenas uma das cargas de grãos levada para outro estado está avaliada em mais de 100 mil reais”, disse o delegado.

A Polícia Civil, com a investigação para tentar identificar outras pessoas envolvidas,  deve cumprir nos próximos dias outros dois mandados de prisão.

O delegado disse ainda que existe a suspeita da participação de funcionários de algumas empresas ou pessoas que tinham acesso ao controle de saída de grãos, que passavam informações para quadrilha.

Para conseguir furtar as cargas, os caminhoneiros chegavam às empresas e apresentavam notas fiscais e outros documentos falsificados, além de adulterar as placas dos veículos usados para o transporte.

A investigação apontou ainda que eles chegavam às empresas um dia ou algumas horas antes do horário previsto para o carregamento e retiravam os grãos que deveriam ser transportados por caminhões legalmente contratados.

Os furtos só eram descobertos quando o verdadeiro transportador descobria que a carga que deveria ter sido retirada por ele já havia sido levada ou quando os grãos não chegavam ao seu destino.

De acordo com boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, os furtos ocorriam principalmente em Mineiros, Rio Verde e Jataí. Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais civis das três cidades.

Ascom – Polícia Civil

Compartilhe

Comente: Ladrões de carga presos em Rio Verde