Ivan Ivanoff condenado a quase 10 anos

Responsável por acidente de trânsito ocorrido em 2004 é condenado em júri popular


Em um julgamento que durou quase 10 horas, o júri considerou o réu responsável por um acidente de trânsito ocorrido no dia 21 de junho de 2004, em que morreram Paulo Victor de Oliveira Leão e Elita Cellice da Cunha Martins.

De acordo com algumas testemunhas, no dia do acidente, Ivan havia feito uso de bebida alcoólica e ofereceu carona a algumas pessoas. Ao conduzir o veículo em alta velocidade, perdeu o controle em uma curva na descida da Rua Gumercindo Ferreira e bateu violentamente em um poste, ocasionando a morte dos dois jovens.

A justiça entendeu que o autor assumiu o risco de matar as vitimas ao conduzir o carro em alta velocidade e visível estado de embriaguez, e por isso foi a Júri Popular. O resultado da decisão dos jurados foi anunciado por volta das 20h e Ivan foi condenado a 9 anos e 4 meses em regime fechado.

Seu advogado Ney Moura Teles uma dos mais famosos advogados do estado, vai recorrer mais uma vez a justiça, desta vez para pedir a anulação do julgamento. Segundo ele existe certo preconceito em relação a pessoas com origens de outros países e isto pode ter influenciado na decisão do júri.

Para decepção de muitas pessoas que esperavam a prisão imediata de Ivan, ele deixou a sala do Júri sem algemas e na companhia de alguns familiares. Ele não tem antecedentes criminais e tem cinco dias para recorrer, enquanto deve aguardar as próximas decisões da justiça em liberdade.

Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Ivan Ivanoff condenado a quase 10 anos