Idoso assassinado na saída de motel

Senhor supostamente assediaria jovem de 17 anos


O senhor Áureo Souza Dias, 70 anos, foi executado a tiros na tarde deste domingo, 10 de maio, quando saía de um motel na cidade de Santa Helena de Goiás.

Testemunhas relataram a Polícia que três pessoas que estavam em um veículo seriam os assassinos do idoso. De posse das informações do veículo, a Polícia Militar saiu em patrulhamento e conseguiu localizar e prender os suspeitos.

Na Delegacia, um dos indivíduos que estava no carro identificado como Maciel, de 32 anos, assumiu ser o autor do homicídio. Ele alegou que há muito tempo o senhor Áureo estava assediando a sua esposa, a menor de 17 anos. Inclusive, ele havia já pedido por telefone ao idoso que parasse com os assédios, mas o mesmo negou e ainda o xingou de corno. Revoltado, ele pediu ajuda ao seu irmão para dar uma lição no idoso, foi quando teve a ideia de pedir a sua esposa que marcasse com o senhor Áureo um encontro no motel.

O encontro foi marcado, o senhor Áureo disse a menor que a esperaria dentro do quarto, mas como tudo não passava de uma emboscada, quando o idoso já estava no motel a menor ligou para ele dizendo que não iria mais ao encontro, foi quando ao sair do motel, o idoso foi abordado pelos autores e assassinado.

Maciel disse que a intenção era apenas dar uma surra no idoso, mas como ele se negou a entrar no carro, e ainda o agrediu verbalmente, ele resolveu dar fim na vida do idoso atirando contra o mesmo. Em depoimento o autor do homicídio disse ainda que a menor estava junto no momento do crime porque ele e nem seu irmão conhecia o idoso.

A Polícia ainda esta investigando mais detalhes do crime a fim de descobrir se a verdadeira motivação do crime é a alegada pelo Maciel.

Plantão JTI

Compartilhe

Comente: Idoso assassinado na saída de motel