Homem preso após atirar em duas pessoas

Uma vítima faleceu e a outra está em estado crítico


Galeno da Costa Rosa, de 58 anos, foi preso na noite deste domingo, 31, em sua casa na Vila Mariana, região sudoeste na cidade. Ele atirou em Alcir Lopes de Melo, de 46 anos, que morreu no local e em Hudson Lopes Gomes, de 25 anos, que foi conduzido em estado gravíssimo para o hospital. Os agentes apreenderam também a arma usada no crime e mais 15 munições do mesmo calibre.
 
De acordo com informações colhidas pela PM no local do crime e pela Polícia Civil na Delegacia, a vítima bateu com o carro no meio fio em frente a casa do autor, e uma vizinha saiu dizendo que os mesmos teriam que arcar com o prejuízo, momento em que se iniciou uma discussão.

O autor então apareceu e a discussão tomou volume, momento em que ele foi agredido por uma das vitimas, versão esta que ele deu na Delegacia de Polícia.

Ele então foi dentro de casa, se apossou do revólver e atirou três vezes contra as vítimas que são vizinhos. Em seguida voltou para residência e se escondeu debaixo da cama onde foi preso pela Polícia Civil.

Quando chegaram na casa os agentes passaram por momentos de tensão com populares que queriam linchar o autor, e pelo fato de que Galeno ainda estava de posse da arma de fogo. Mas mesmo diante de grande pressão os Agentes conseguiram efetuar a prisão com segurança.

Os agentes relataram ainda que o autor após atirar contra os homens recarregou o revólver. Galeno foi conduzido para Delegacia de Polícia, autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória – CPP. Até o final desta matéria, Hudson sobrevivia no hospital com ajuda de aparelhos.

Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Homem preso após atirar em duas pessoas