Homem detido por explorar sexualmente de menores

Prisão aconteceu na Vila Fátima, na cidade de Jataí


Após receber a denúncia de que possivelmente menores estavam se prostituindo no “Bar do Fenelon”, situado na Rua Honorato de Carvalho, na Vila Fátima, em Jataí, a Polícia Militar, juntamente com o Conselho Tutelar se dirigiu até o local.

Ao chegar ao comércio alvo da denúncia, os policiais encontraram o bar com as portas fechadas, mas mesmo assim solicitaram que uma funcionária do recinto abrisse as portas do comércio. Ao entrarem no estabelecimento, após uma vistoria mais apurada, os policiais encontraram  três garotas escondidas no banheiro, sendo que todas eram menores de idade, uma tinha 11 anos, outra 13, e a mais velha 16 anos.

As garotas de 11 e 13 anos relataram aos policiais que há três meses frequentavam o bar e que ganhavam do proprietário a quantia de R$ 10 para prestar diversos serviços no estabelecimento, já a menor de 16 anos, relatou que há cerca de um ano frequenta o local e ganhava a quantia de R$ 150 por semana, e que já se prostituiu com clientes do bar, tanto fora do estabelecimento quanto no próprio comércio.

O proprietário do bar, o senhor Fenelon Evangelista Siqueira, de 64 anos, alegou que não convidava as garotas para irem ao seu comércio, e que elas iam por livre e espontânea vontade, mas mesmo assim o comerciante e as menores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos a autoridade policial de plantão.

Na Delegacia o acusado só não foi preso por não ter sido pego em flagrante, mas ele foi autuado a pagar uma quantia de 50 salários mínimos, e irá responder ao juizado pelo crime de aliciamento de menores. A PM relatou que ele já tem uma passagem na Polícia, acusado de pedofilia, pois ele teria engravidado uma menina de 12 anos.

As menores foram ouvidas e entregues aos seus pais que também serão responsabilizados judicialmente por permitirem que as menores estivesse no local improprio para crianças.

Plantão Jataí

Compartilhe

Comente: Homem detido por explorar sexualmente de menores