Homem condenado por tentar matar ex-companheira

Crime aconteceu em dezembro de 2014, no Bairro Martins


O Tribunal do Júri de Rio Verde condenou, nesta terça-feira, 26, João Henrique Martins da Silva, de 19 anos, pela tentativa de homicídio qualificado de Mariana de Almeida Pereira. A sessão foi presidida pela juíza Tatianne Marcella Mendes Rosa Borges. Na ocasião, representou o Ministério Público o promotor de Justiça Marcelo Henrique Rigueti Raffa, que requereu a condenação de João Henrique pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

O crime ocorreu em dezembro de 2014, no Bairro Martins, em Rio Verde, quando João Henrique, ao não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, disparou diversas vezes contra Mariana, acertando-a na mão, no tórax e na cabeça. Em função do tiro, a mulher acabou cega e perdeu o paladar e o olfato.

O julgamento não contou com a presença do acusado, que está foragido. Após ouvir o promotor e o advogado de João Henrique, os sete jurados votaram os quesitos, tendo decidido a favor da condenação do acusado pela tentativa de homicídio contra Mariana. Com base nos votos, a juíza Tatianne Borges proferiu a sentença, condenando João Henrique nas penas do artigo 121, § 2º, inciso I e IV e artigo 14, inciso II, do Código Penal. A magistrada dosou a pena do acusado em 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, e sem o benefício de recorrer em liberdade, uma vez que João Henrique fugiu da prisão e responde por outro crime.

Texto: Ana Carolina Jobim – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda

Compartilhe

Comente: Homem condenado por tentar matar ex-companheira