GENARC apreende 130 kg de maconha

Droga tinha cidade de Itumbiara como destino


Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rilmo Braga, prenderam na madrugada do dia 16 de maio, no Distrito de Itaguaçu, município de São Simão, os traficantes Rafael Ribeiro de Andrade, de 24 anos, e Renato Teodoro Silva, de 23.

A dupla transportava 130 quilos de maconha do Mato Grosso do Sul para Itumbiara. Segundo o delegado Rilmo Braga, que coordenou a ação policial, Rafael e Renato são considerados os maiores fornecedores de maconha para os traficantes de Itumbiara.

De acordo com a investigação, os traficantes adquiriram a droga no estado vizinho para vender no sul goiano. Eles utilizavam um veículo Chevrolet Corsa para transportar o entorpecente. Outro veículo, um Honda Fit, fazia o papel de batedor. Os carros começaram a ser seguidos pela polícia na divida do Mato Grosso do Sul com Goiás.

Segundo o delegado Rilmo, os criminosos perceberam a presença da polícia quando passavam por Itaguaçu e tentaram empreender fuga por estradas vicinais da região. Neste momento, foram alcançados e abordados. A droga estava no banco de trás do Corsa.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão, mas podem ser agravadas por se tratar de tráfico interestadual. Ambos foram encaminhados ao presídio de São Simão.

Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Compartilhe

Comente: GENARC apreende 130 kg de maconha