Furto em central da Saneago deixa 90% dos moradores sem água em Itumbiara

Criminosos desligaram energia e furtaram equipamentos, principalmente fios de cobre. Empresa diz que abastecimento deve ser retomado de forma gradativa


Criminosos invadiram a central de captação da Empresa de Saneamento de Goiás (Saneago), furtaram equipamentos e, por conta disto, 90% dos moradores ficaram sem fornecimento de água na segunda-feira (21), em Itumbiara, na região sul de Goiás. De acordo com a estatal, esta é a sexta vez que a empresa é alvo de criminosos na cidade.

Segundo o gerente da Saneago em Itumbiara, Paulo Sérgio Ferreira, a suspeita é que o crime tenha sido planejado. “São pessoas profissionais, por que levar óleo de transformador, onde vão usar este óleo? Equipamento elétrico, onde vão usar? Então é um furto bem pensado”, disse.

Em nota divulgada no site da Saneago, a empresa esclarece que “está substituindo o equipamento roubado”. A previsão de retorno do fornecimento era de retomada gradativa durante a noite de segunda-feira.

O G1 entrou em contato às 7h, por email e telefone, com a assessoria de imprensa da empresa para saber se o abastecimento já foi normalizado, e aguarda um posicionamento.

O furto aconteceu na madrugada de segunda-feira, na central de captação do Ribeirão Santa Maria, responsável por 90% do abastecimento da cidade. Conforme apuração da TV Anhanguera, pelo menos quatro criminosos renderam o operador que ficava no local durante a noite e desligaram o fornecimento de energia.

Em seguida roubaram equipamentos e, principalmente, fios de cobre. Por conta da interrupção no fornecimento energia, as bombas que fazem o abastecimento em Itumbiara não funcionam.

A suspeita é que pelo menos quatro pessoas tenham participado do furto. Eles deixaram para trás muita destruição. Um prejuízo que ainda está sendo calculado.

G1

Compartilhe

Comente: Furto em central da Saneago deixa 90% dos moradores sem água em Itumbiara