Foragido é recapturado em Caiapônia

Homem era procurado pela Polícia há dois anos. Ele é acusado de degolar a esposa na frente da filha


Josival Gomes da Silva, 37, foi preso nessa manhã (2/6) pela equipe da Polícia Militar (PM) de Caiapônia, enquanto trabalhava no aterro sanitário da cidade. O nordestino é acusado de ter matado a sua esposa Klelilia Mendes de Souza em Barra do Garças em 2012.

Segundo o Comandante da PM local, Capitão Messias, uma denúncia anônima teria motivado a operação. “Recebemos uma denúncia, e após verificarmos as informações saímos em busca do indivíduo. Assim que o abordamos verificamos os antecedentes e constatamos o mandado de prisão preventiva em aberto na comarca de Barra do Garças/MT, pelo crime de homicídio qualificado”.

Ainda segundo o militar Josival teria afirmado que após o crime, em 2012, teria mudado para Caiapônia. “Assim que o Josival percebeu que tínhamos elementos suficientes para incriminá-lo, ele resolveu confessar que logo após praticar o crime no Mato Grosso, teria fugido para Caiapônia, onde permanecia até hoje”.

Josival é acusado de ter degolado a sua companheira, no dia 20 de dezembro de 2012, na cidade de Barra do Garças/MT. O crime teria acontecido no quarto do casal onde estava também dormindo uma menina de oito anos, filha da vítima, de outro relacionamento.

Os policiais que participaram da ocorrência, sargentos Adebaldo e Ferreira informaram que Josival não resistiu a prisão. “Já fizemos os encaminhamento para a autoridade competente, que determinou o seu recolhimento na cadeia pública local para aguardar a decisão da justiça”.

Compartilhe

Comente: Foragido é recapturado em Caiapônia