Depósito de gás na Morada do Sol autuado pelo PROCON

Local recebeu vistoria após denúncia de pessoas reclamando de preço abusivo


Na tarde desta segunda-feira (28) a POLÍCIA CIVIL e o PROCON realizaram uma vistoria em um depósito de revenda de gás de cozinha, localizado no Setor Morada do Sol em Rio Verde, após denúncia da população, informando que a empresa estaria praticando preços abusivos com elevação no preço de gás de cozinha. Assim que foi constatada a irregularidade o estabelecimento foi multado e notificado.

Segundo a delegada regional Taisa Antonello, desde o início da manifestação dos caminhoneiros a Polícia Civil está atenta em relação a eventuais práticas de crimes contra o consumidor. Ela disse ainda que os policiais civis estão à disposição das equipes do PROCON.

“Todos devem ter consciência dos problemas de desabastecimento e não devem se aproveitar disso para obter vantagens excessivas sobre os consumidores”, concluiu a delegada.

Os comerciantes que elevam os preços de maneira abusiva não infringem apenas o Código de Defesa do Consumidor na área administrativa, mas também a lei da relação de consumo.

Denúncias da população em relação a esses crimes podem ser realizadas através dos telefones 197 ou 3620 09 85.

Fonte: Assessoria de Imprensa 8ª DRP

Compartilhe

Comente: Depósito de gás na Morada do Sol autuado pelo PROCON