Carga de grãos é apreendida na BR-060

A operação foi executada pela Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia e pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária


Um motorista que conduzia uma carreta com 49 mil quilos de milho em grãos foi autuado e teve a carga apreendida por portar nota inidônea, quando trafegava pela BR-060. Ele mostrou nota fiscal emitida por um produtor de Buritis (MG), dizendo que iria descarregar em Brasília. O fisco estadual apurou que a carga vinha de Rio Verde, com destino a Cristalina, e fez a autuação.

A operação foi executada pela Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia e pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), após aviso da Polícia Rodoviária Federal, que parou o condutor para verificar itens de segurança do veículo. O motorista pagou multa e o imposto sonegado, de 12%, ainda nesta segunda-feira, dia 11.

O delegado Fernando Bittencourt explica que a DOT abriu inquérito policial para identificar o proprietário da carga. Indícios apontam para um corretor de grãos e dono de cerealista em Cristalina. Mesmo com o pagamento do imposto, ele vai responder por crime contra a ordem tributária, por ter cometido fraude para transportar a mercadoria.

Notícia de Goiás

Compartilhe

Comente: Carga de grãos é apreendida na BR-060