Assassinos de funcionário público presos

Trio envolvido no crime foi apresentado nesta terça-feira, 18, pela Polícia Civil


Na manhã desta terça-feira o Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil apresentou na 8ª DRP três jovens envolvidos na morte do funcionário público Antônio Carlos Barbosa.

Segundo o delegado Danilo Proto, a investigação apontou que o funcionário da Secretária de Finanças da Prefeitura de Rio Verde foi vitima de latrocínio.

Os envolvidos no crime são; John Mike Ataides Oliveira de 21 anos, João Pedro Borges da Costa de 19, moradores de Rio Verde, e o amigo deles Romário de Assis Ferreira Silva, também de 19 anos, que morava em Goiânia e se mudou para Rio Verde há três meses.

A arma utilizada no crime foi apreendida com Romário e de acordo com a polícia teria sido emprestada a João Pedro e John Mike ,que após sondarem a casa de Carlos tinham a intenção de praticar um assalto porque viram que o portão e a porta da sala estavam abertos.

Em depoimento um dos jovens disse que a vitima reagiu e foi atingida por dois tiros, sendo um na cabeça, disparados por João Pedro. Romário, que estava em um carro nas imediações dando cobertura, ao ouvir os tiros fugiu deixando os comparsas.

Sem conseguirem praticar o assalto, os dois assaltantes fugiram a pé e roubaram um veículo Prisma nas proximidades, para dar sequência a fuga.

“Eles confessaram ainda que queimaram o carro para apagar as impressões digitais”, disse o delegado.

O assassinato ocorreu por volta das 21h22 do último dia 05, quando a vítima estava guardando o carro na garagem da casa dela na Rua Juca Baylão, no Setor Morada do Sol.

No dia do crime a esposa do professor contou aos policiais militares que ouviu os disparos quando o marido estava guardando o carro na garagem e quando saiu para ver o que estava acontecendo o encontrou ferido.

Plantão Policial RV

Compartilhe

Comente: Assassinos de funcionário público presos