Assassino de pastor Haroldo condenado a 21 anos de pena

Crime aconteceu no ano de 2013, quando vítima estava na porta de sua casa


Jair Antônio da Silva foi condenado a 21 anos de prisão ontem, por matar o pastor Haroldo da Silva Carvalho, de 56 anos em Rio Verde. O crime ocorreu em 2013, enquanto ele pintava a calçada da igreja onde ministrava os cultos. Três homens já haviam sido condenados pelo homicídio.

A pena terá que ser cumprida em regime fechado. O júri começou pela manhã e só foi finalizado a noite. Parentes e amigos do pastor lotaram o plenário do Fórum para acompanhar o julgamento, que já havia sido adiado. Antes da decisão, o filho da vítima, Rone Silva Carvalho clamava por justiça.

“Deus não vai permitir que isso não aconteça dessa vez, que ele vai ser julgado e esperamos que ele seja condenado por aquilo que ele fez, pois ele tirou a vida de um homem, um pai”, disse.

O advogado da família, Wellington Marinho disse que a defesa do réu tentou evitar que o julgamento ocorresse. “Eles estavam tentando em Goiânia junto ao Tribunal de Justiça um pedido de desaforamento para que o julgamento não ocorresse em Rio Verde, porque não tinha condições de idoneidade nos seus jurados. Nós nos contrapomos a isso e o TJ, por unanimidade, negou esse pedido”, explicou.

Dois homens já foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado pelo crime. Um terceiro envolvido, que contratou a dupla, pegou 8 anos de prisão em regime semiaberto.

O assassinato ocorreu no dia 15 de março de 2013. Após ouvir o barulho dos disparos, a esposa do pastor, que estava arrumando o altar para a celebração de um culto, saiu correndo para verificar o que estava acontecendo e encontrou o marido caído no chão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Parentes e amigos foram até a igreja e ficaram indignados com o crime. O pastor era pai de sete filhos.

G1

Compartilhe

Comente: Assassino de pastor Haroldo condenado a 21 anos de pena