Agentes prisionais levavam detentas para a balada

Prisões aconteceram no último sábado, 29 de agosto


Por volta das 23h30 de sábado, 29 de agosto, uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação de que Juliana Ferreira Soares, detenta do regime fechado em cumprimento de pena de homicídio no CIS pela morte do empresário Wanderley do Guincho, estava costumeiramente saindo da unidade com o auxílio de alguns agentes prisionais para frequentar festas na cidade de Rio Verde.

Diante dos fatos, a viatura CPE 4678, composta pelos cabos Adriano e Silveira, além do soldado Nascimento, deslocou-se ao CIS aguardando a possível chegada do veículo da unidade, mas antes disso os militares formam informados por um agente prisional do CIS que a detenta Juliana se encontrava na cela e somente uma detenta havia saído com outros dois agentes para ir até a UPA.  Após alguns minutos constatou-se a aproximação de um veículo VW Gol de cor branca.

Suspeitando ser este o veículo, foi feita a abordagem pela equipe CPE. Após a abordagem constatou-se a presença da detenta Juliana e também da detenta Sheila L. Faria no interior do veículo, muito bem arrumadas e maquiadas, além dos agentes prisionais Josimar Alves da Silva e Nara Christina Clemente de Oliveira.

Os agentes prisionais informaram que estavam trazendo as mesmas da UPA onde teriam recebido atendimento médico. A equipe do CPU foi até a UPA e constatou através dos relatórios de atendimento que na unidade de saúde as detentas não haviam tido nenhum atendimento médico.

Diante da inexistência de motivos legais que validassem a saída das detentas da unidade prisional, todos foram encaminhados ao 8º DRP para as providências cabíveis.

Na delegacia o Delegado de plantão decretou a prisão em flagrante dos agentes prisionais por facilitação em saída/fuga de presos e ainda, no caso de Josimar, por porte ilegal de arma de fogo, em razão de portá-la estando fora de serviço.

Conexão Policial

Compartilhe

Comente: Agentes prisionais levavam detentas para a balada