Agentes evitam rebelião na CPP

Droga e celulares foram encontrados nas celas


Por volta das 7h da manhã de ontem, 8 de março, agentes prisionais começaram um procedimento de revista estrutural em todas as celas da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.

O procedimento seguia normalmente aqui que alguns presos da Ala B começaram a fumar maconha na frente da equipe.

Ao pedir para que os responsáveis pelo uso do entorpecente saíssem da ala para serem encaminhados à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis toda a ala se revoltou se levantando e saindo de suas celas, as quais estavam passadas os ferrolhos sem cadeados, vindo de frente a equipe arremessando todos os tipos de produtos que tinham à mão e também jogando água quente, começando um tumulto generalizado.

Nesse momento foi necessário o uso escalonado e progressivo da força para conter os ânimos exaltados dos internos, sendo que alguns foram alvejados e posteriormente retirados e encaminhados ao hospital para cuidados médicos e para a DP para procedimentos cabíveis.

Foi solicitada a presença do MP, sendo que o promotor da Execução Penal Dr. Alberto veio até a UP e acompanho todo o procedimento. A situação foi controlada.

Comunicação e Notícias

Compartilhe

Comente: Agentes evitam rebelião na CPP