Adolescente furta celular de colega na sala de aula

Mãe está desamparada e não sabe mais o que fazer com a menina


O furto do celular aconteceu em uma escola no distrito de Ouroana na tarde de sexta, (06). A adolescente furtou o aparelho de dentro da bolsa da colega no momento do intervalo.

Ao tomar conhecimento dos fatos a diretora acionou a Polícia Militar, que através do circuito de câmeras da escola viu o momento em que a adolescente está sozinha na sala, vai até a porta, olha para os lados, volta e subtrai o aparelho da colega.

Em seguida os policiais, junto com a diretora foram até a casa da adolescente e foram recebidos pela mãe, pois a menor não estava presente.

Os policiais e a diretora explicaram a situação e perguntaram se ela não viu a filha com um aparelho branco, e a mãe respondeu que sim, e quando perguntou onde conseguiu, a garota disse que ganhou do namorado por isso ela não desconfiou e, tomando conhecimento dos fatos através dos policiais, ela entregou o aparelho.

A partir deste momento a equipe orientou a mãe sobre o ato infracional praticado pela filha, e que essa não era a única situação que carecia de sua atenção, foi quando a mãe respondeu: "só se eu matar, pois não estou dando conta mais dela".

Com o aparelho em mãos a gestora da escola entrou em contato com mãe da vítima que confirmou ser o telefone furtado e assim o mesmo ficou retido com a diretora para ser entregue à mãe que deverá assinar um termo, pois é proibido uso de celular na escola.

A menor responsável pelo ato infracional não foi localizada até o final desta ocorrência.

Por Jota Junior

Compartilhe

Comente: Adolescente furta celular de colega na sala de aula