Zagueiro Rhoger segue tratamento no Rio Verde

Zagueiro é atleta das categorias de base do clube desde 2009


Atleta das categorias de base do Esporte Clube Rio Verde desde 2009, quando tinha apenas 13 anos de idade, Rhoger Souza Mendes assinou no início deste ano o seu primeiro contrato como jogador profissional de futebol. Ele, o volante Amaral e o meia-atacante Alex foram as três promessas provenientes das divisões inferiores do "Verdão do Sudoeste" escolhidos pelo técnico Mauro Fernandes para integrar o grupo que disputou o Goianão 2013.

Com estilo de jogo que tem como pontos fortes a técnica, a impulsão e o posicionamento, o zagueiro foi um dos destaques da campanha do Rio Verde na trajetória que rendeu ao time o inédito vice-campeonato goiano na categoria sub-18. Titular absoluto, Rhoger era um dos pilares do sistema tático armado pelo técnico Frei, mas sofreu uma grave contusão no dia 16 de maio, na segunda partida das quartas de finais, contra a Associação Atlética Rioverdense. "Foi um lance isolado, no meio do campo. Caí de mal jeito, com todo o peso do corpo sobre o joelho esquerdo", recorda.

A fatalidade tirou o jogador do restante da competição e obrigou que, logo aos 17 anos, ele já enfrentasse pela primeira vez na carreira uma cirurgia. "Futebol tem dessas coisas, né? Houve rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo e também uma lesão óssea. Fui operado no dia 13 de junho pela equipe do Dr. Adriano Liñares e da Drª. Katiane. Agora o jeito é ficar de repouso e no próximo mês iniciar as sessões de fisioterapia", conta, resignado. Ainda de acordo com ele, a previsão dos médicos é de que a liberação para voltar a jogar futebol ocorra daqui a 6 meses.

Sua esperança, porém, é de que o organismo reaja bem no pós-operatório e ele já possa retornar aos treinamentos em um prazo menor. "Quero sair desta situação o quanto antes. Dependendo dos resultados das sessões, talvez eu consiga me recuperar antes do previsto, daqui a uns 4 meses", diz.

Esta também é a expectativa da diretoria do Rio Verde, que está arcando com todas as despesas médicas e continuará pagando integralmente o salário do atleta mesmo neste período em que ele estiver afastado dos gramados. "O Rhoger é nascido na nossa cidade, tem muito potencial e, com certeza, ainda dará muitas alegrias à torcida do Rio Verde. O trabalho com as categorias de base está sendo excelente, como provam os excelentes desempenhos das nossas equipes tanto no Goianão Sub-18, onde faltou apenas um golzinho para sermos campeões, como no Sub-15, onde chegamos até as semifinais. Estamos convictos de que estes garotos serão fundamentais para o Verdão voltar á elite do futebol goiano e nela permanecer", prevê o presidente Regis Cruvinel, enaltecendo também as inclusões social e de cidadania proporcionadas pelo esporte.

Por Hermom Dourado – Assessoria ECRV

Compartilhe

Comente: Zagueiro Rhoger segue tratamento no Rio Verde