Verdão fora da zona

Rio Verde bate Aparecidense e respira no campeonato


Para o Rio Verde não existe jogo fácil. O torcedor rio-verdense, em todos os jogos recentes, viveu uma montanha russa de emoções que o levou do céu ao inferno, muitas vezes, em questões de minutos. Ontem, 28 de março, não foi diferente.

No primeiro tempo, o Rio Verde dominou as ações com autoridade. Controlou de maneira soberana o meio-campo, sem dar chances para o adversário respirar. Logo aos 4 minutos o artilheiro Nonato abriu o marcador. Explosão para os 4000 torcedores presentes no Velosão. Antes mesmo que os gritos da torcida pudessem diminuir, o lateral esquerdo Jorge Henrique, em cobrança de falta que surpreendeu o goleiro adversário, ampliou. Dois a zero. Parecia que vinha goleada. Não foi bem assim.

No segundo tempo, antes que os torcedores pudessem comprar a cerveja e tirar a água do joelho, a Aparecidense diminuiu em pênalti cobrado por Zé Carlos. O jogo mudou. A Aparecidense começou a mandar na partida, controlando as ações. A torcida ficou nervosa. A arbitragem invertia lances bobos. A tensão era sentida em cada canto do estádio.

Nonato, o matador, perdeu um gol feito. Desespero no Velosão. Será que o time empataria um jogo que parecia ganho? Foi quando Artur Neto, contrariando a torcida, tirou Nonato e colocou Tatá. Em sua primeira participação, ele entrou pela esquerda e tocou de mansinho na saída do goleiro. Três a um. Explosão de alegria e alívio da torcida. Três pontos na capanga. Com o resultado, o Rio Verde empurrou o Morrinhos para a zona de rebaixamento. O Verdão joga agora no domingo contra o Itumbiara, no estádio JK.

RIO VERDE 3X1 APARECIDENSE
 
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Data: 28/03/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Maxwell Leandro   
Renda: R$ 43.295,00
Público: 3.975 pagantes
Gols: Nonato 4’ 1T, Jorge Henrique 8’ 1T e Tatá 33’ 2T (Rio Verde); Zé Carlos 3’ 2T (Aparecidense)

RIO VERDE: Wagner Bueno; Kaká, Carlão (Jaime) e Daniel e Jorge Henrique; Raí, Ramalho, Juninho e Anailson (Vina); Danilo (Paulo César) e Nonato (Tatá)
Técnico: Artur Neto

APARECIDENSE: Flávio Mendes; Jonathan, Carlão, Pedro Henrique e Zé Carlos; Geovane (Mário Lucas), Serginho (Pereira), Renato Xavier e Raphael Luz; Leonardy e Bruno Aquino (Bruno Henrique)
Técnico: Wladimir Araújo

Compartilhe

Comente: Verdão fora da zona