Terceirona 2015: Mineiros desiste da disputa

Diretoria da equipe alegou que não há tempo hábil para cumprir exigências da Federação Goiana


A diretoria do Mineiros Esporte Clube, a "Águia do Vale do Araguaia", pediu dispensa do Goianão da Terceira Divisão desta temporada. Segundo argumentou o Presidente do Conselho Deliberativo mequista, o advogado Ernani Iores, o principal motivo se deu pelo fato da diretoria ter menos que trinta dias para responder positivamente as exigências da FGF, ou seja, o estádio Odilon Flores terá que passar por vários ajustes. Além do muro da Rua 10, que um grupo de torcedores está construindo, a equipe terá muitas outras obras a serem realizadas e tudo isso num curto espaço de tempo, inclusive o muro da Rua 7 até dia 22 de junho, data da vistoria da Federação Goiana de Futebol.
 
A desistência mequista foi assinada, segundo o presidente do Conselho Ernani Iores, por ele, o presidente atual Gilson Martins e o presidente de uma comissão que foi formada para auxiliar a diretoria até dia 15 de Setembro, quando acontecerão às eleições do clube. Antônio Aparecido Fusco deverá ser candidato e formar chapa com o próprio Gilson. Os três que assinaram o pedido de afastamento este ano, estiveram ou estão à frente da equipe há aproximadamente três décadas, e por isso mesmo entenderam que seria o mais sensato para a equipe no momento. Seria temeroso, segundo o presidente do conselho, arriscar numa tentativa de resolver esses problemas de ordem estruturais no estádio e acabar sendo traído pelo próprio tempo, e obrigado a disputar a competição mandando seus jogos em outro município como fora no ano passado.
 
Outra preocupação da diretoria é com relação à multa e punição que a equipe sofrerá caso não peça licença e depois tendo que desistir por falta de receita tanto para fazer as adequações no estádio como para montagem do próprio time. Segundo o presidente do conselho, o que não pode é prejudicar o bom trabalho que vem sendo realizado com as categorias de base da equipe, no sub-17 e sub-15, que estão com participações destacadas nas disputas de suas categorias e no segundo semestre será a vez do Sub-20 disputar a competição promovida pala FGF.
 
O presidente do conselho pede paciência à torcida, e garante que os trabalhos não vão parar e em 2016 o Mecão voltará forte, tendo como base atletas feitos no próprio clube, inclusive, a diretoria está reforçando o sub-17 com atletas que servirão para o sub-20 no semestre seguinte. Um alojamento está sendo providenciado para receber os novos atletas e a diretoria já acertou com o técnico dirigir o Sub-20, trata-se de Gerson, meia que defendeu o Mecão no inicio da década de 90 quando Ernani Iores foi presidente, levando a equipe do Vale do Araguaia a posições honrosas no futebol de Goiás.

Jornal Esportivo

Compartilhe

Comente: Terceirona 2015: Mineiros desiste da disputa