Talento de Daniele eleva nome de Rio Verde

Jogadora de voleibol já passou por várias equipes do Brasil e até do exterior


Ela é uma vitoriosa na arte de atacar, fazendo do voleibol a sua meta e vida esportiva. Daniele Batista dos Santos, 29 anos, já jogou pelo Fênix, do professor Clodair Freitas e também pelo time da AABB, inclusive sendo peça fundamental no título da última Jemab, quando o time de Rio Verde venceu a forte equipe de Jataí.

Ela é uma rio-verdense por vocação e vivência, apesar de ter nascido em João Pessoa. Mostrou a sua arte em vários países, como Espanha, Alemanha, França, sendo destaque pelo estilo forte nas cortadas. A sua irmã Izabel também joga voleibol na mesma posição de atacante, fazendo uma dupla de reforço em qualquer time que jogue. Pratica voleibol desde os 9 anos, colecionando vitórias e boa parceria com a irmã Bebel.

No Brasil ela ainda jogou em São José dos Campos, Bauru, Chapecó, Araraquara, se destacando por sua postura de atleta esquia e perseverança, pois para Daniele não existe bola perdida. É chamada carinhosamente de Perê e jogou no VCMB, da França, comprovando o talento esportivo para a arte de cortar a bola e também sacar com potência, pois é especialista no saque clássico Viagem ao Fundo do Mar, de Montanaro ou Jornada nas Estrelas, de Bernard. Com seu talento divulga Rio Verde em todo o mundo, cortando, sacando, buscando o lado fraco do adversário e fazendo mais um ponto para o seu time. Uma mulher de referência para as outras, seguindo o exemplo de Vera Mossa, Izabel, Bete Freitas, Lúcia Loyola, Dinamar, Cláudia Simoni, Fernanda Venturini, Adelaide Leão. Uma família unida pela rede e bola, valorizando a saúde e arte da superação em qualquer país, lembrando as Olimpíadas no Brasil.

Jornal Folha da Cidade

Compartilhe

Comente: Talento de Daniele eleva nome de Rio Verde