Segundona 2014: rebaixado, Mineiros faz planos

Diretoria mequista pretende priorizar trabalho na base


A Águia do Vale do Araguaia terá um tempo razoável até a próxima competição para arrumar a casa. A partir de agora o que a diretoria deverá fazer é voltar suas atenções para o trabalho de base no estádio Odilon Flores com a proposta de formar jogadores para que ano que vem não precise alugar outra equipe como foram os exemplos de 2011 quando a diretoria mequista alugou o time Sub 20 do Quirinópolis e este ano o mesmo foi feito com o Vasquinho de Goiânia. Outro detalhe que deverá ser tratado com a atenção que merece são as reformas no estádio Odilon Flores. Sabendo que o município não poderá ajudar, então é correr atrás de alternativas, e para isso a diretoria conta com tempo suficiente para resolver à problemática, e não ter que repetir o feito desta temporada quando foi obrigado a adotar outra cidade, tanto para jogos como para os treinos de preparação da equipe para a competição.
 
Porque o MEC não tem uma grande equipe formada com jogadores pratas da casa ninguém consegue entender, é uma pergunta que ainda precisa de resposta, é sabido por todos que nossa região e especialmente o município de Mineiros, é um seleiro de grandes talentos para o futebol, seria uma espécie de “Serra Pelada” do futebol em Goiás. Mas as pedras preciosas embora descobertas nunca foram  valorizadas pela equipe mãe, mas sim por outras  que tem encontrado até com certa facilidade o que está debaixo de nosso nariz.
 
Que falta apoio para o desenvolvimento de um trabalho solido com proposta de revelar jogadores para o futebol profissional todos sabem, mas falta também iniciativa, que o time profissional é o carro chefe tanto para o Mineiros quanto para a maioria das equipes interiorana é outra questão inquestionável. Então a diretoria mequista tem agora a grande oportunidade de aproveitar até pela situação que se encontra uma saída para a revelação de jogadores, ou seja, apostar no trabalho de base, para que no próximo ano a equipe seja se não toda, mas pelo menos a grande maioria de seus atletas formados pelo próprio MEC, até porque a terceira divisão é uma competição mais barata, e nela se permite até 100% de jogadores com idade até 22 anos.
 
Jornal Esportivo

Compartilhe

Comente: Segundona 2014: rebaixado, Mineiros faz planos