Segundona 2012: Jataiense tenta driblar crise

Diretoria, sem repasse de verba da Prefeitura, busca meios de garantir equipe financeiramente


A decisão da Câmara dos Vereadores de Jataí de não permitir o repasse de mais de R$ 300 mil de verbas da Prefeitura local para a equipe da Jataiense caiu como uma bomba na diretoria da Raposa. Esse repasse era considerado fundamental para a manutenção do elenco durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Goiano de Futebol 2012.

Sem a verba, cogitou-se até dispensar todo o elenco, e utilizar apenas atletas da base, com idade inferior a 22 anos. Betão Alcântara, treinador da equipe, descartou de imediato a sugestão. Ele, que havia montado o elenco para o torneio, considerou a sugestão nada profissional, e condicionou sua permanência no cargo à manutenção dos jogadores por ele escolhidos.

Agora, a diretoria da Jataiense vai se apressar para lançar um plano de “ingressos-passaporte”, na qual o torcedor pagará a quantia de R$ 100 e terá direito a assistir todos os jogos da Jataiense na primeira fase do torneio. A intenção é arrecadar uma quantia razoável o mais rapidamente possível, para evitar que aconteçam atrasos nos salários.

O plano de segurar os jogadores, pelo menos por enquanto, tem sido bem sucedido. Nenhum dos atletas deixou a cidade até agora, e o time segue com sua rotina de treinamentos. No dia 31 de maio, aniversário de Jataí, a Rapos faz amistoso contra o Vila Nova. A peleja acontece à 16h, no estádio Arapucão.

Compartilhe

Comente: Segundona 2012: Jataiense tenta driblar crise