Rio-verdense vence rodeio de Barretos

Ted Way Flora, de apenas 19 anos, venceu mais importante rodeio do país


Ted Way Flora, 19 anos, da equipe dos Estados Unidos, deixou os adversários para trás e conquistou o título de campeão individual do 20º Barretos International Rodeo, que ocorreu durante a 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Na somatória geral, ele fez 357,50 pontos e recebeu o prêmio de R$ 50 mil.

Filho de pai norte-americano e de mãe brasileira, o peão teve interesse pelas montarias em touro desde criança. Seu primeiro contato com animal foi na fazenda do pai em Rio Verde/GO onde nasceu e mora até hoje. No seu currículo constam um carro e três motos.

Ted já foi campeão no rodeio de Cachoeira Dourada (GO) e bi-campeão no rodeio de Aparecida de Goiânia. Apesar de dividir o tempo entre os Estados Unidos e o Brasil, ele não pretende deixar a terra natal.

“Eu não pedi a Deus para ganhar, só pedi a ajuda dele para fazer um bom trabalho”, disse o peão emocionado.

O segundo lugar ficou com o mineiro Marcos Fernando Menezes, Patrocínio (MG), que somou 355 pontos. Já a terceira colocação ficou com Claudio Marcelino Montanha Júnior, de Ribeirão dos Índios (SP), com 352,75 pontos. Ele também recebeu a maior nota da noite com 91,75 pontos.

O prêmio de Melhor Touro ficou com o animal Bipolar do tropeiro Paulo Emílio.
 
Os Independentes - Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Rio-verdense vence rodeio de Barretos