Rio-verdense participou de torneio de badminton

Paulo Vítor não trouxe medalhas, mas acredita que “valeu a experiência”


Paulo Vítor Ferreira participou entre os dias 06 à 09 de setembro, da Etapa Nacional de Olimpíadas Escolares realizada em Poços de Caldas, em Minas Gerais. Durante a competição, o rio-verdense se destacou, mas mesmo não conseguiu trazer uma medalha para a cidade.

No Badminton vence o melhor de 3 set’s, ou seja, quem vencer 2 set’s já ganha a partida. Cada set é composto de 21 pontos, e para vencé-lo é necessário a diferença de 02 pontos do adversário, persistindo a não diferença, vence quem fizer o 30º ponto primeiro.

“Eu gostei muito de competir, aprendi muito mais, estou disposto a participar de demais competições, foi uma experiência super legal” afirmou Paulo Vitor.

Para o professor do atleta, Everton Pontes, o momento foi único tanto para ele, quanto para o aluno. “Foi muito bom ter participado pela primeira vez de um campeonato grande assim, pois obtivemos grande experiência. Paulo Vítor disputou quatro jogos, sendo três jogos de simples masculino e um jogo de dupla masculino. Nos três jogos de simples masculino ele perdeu, mas houve uma grande melhora em sua pontuação de um jogo para o outro, fazendo 9 pontos no primeiro jogo, 15 pontos no segundo e 16 pontos no terceiro jogo. Já no jogo de dupla masculino, Paulo Vítor fez parceria com um atleta de Goiânia, e eles jogaram contra uma dupla de São Paulo, que além de ganharem o jogo, eram os favoritos ao título,” contou o professor.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio-verdense participou de torneio de badminton