Rio Verde perde no Sub-18 e se complica

Verdinho precisa vencer Vila por três gols de diferença


A atuação do Esporte Clube Rio Verde na primeira partida da decisão do Campeonato Goiano Sub-18 foi bem abaixo do esperado pela Comissão Técnica. Irreconhecível nos 45 minutos iniciais da partida realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na tarde do último sábado, dia 8, a equipe do técnico Frei viu o Vila Nova ir para o intervalo da partida com 3 a 0 no marcador - graças principalmente à atuação inspirada do lateral-esquerdo Ivamar, autor de dois gols, sendo o segundo em uma linda cobrança de falta.

Artilheiro isolado da competição, com 8 gols, o centroavante Maycon chegou a diminuir o prejuízo do Rio Verde, batendo bem uma falta na intermediária, mas o árbitro Valdir Gonçalves anulou o gol, alegando empurrão na barreira, o que gerou muito protesto por parte do banco do Verdinho.

Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou, com os visitantes se lançando ao campo de ataque em busca de pelo menos reduzir o saldo favorável ao Tigrinho no confronto. Frei fez todas as três mudanças a que teria direito, mas nada de a bola entrar no gol defendido pelo goleiro Leonardo. A pressão aumentou após os 23 minutos, quando o meia Vitinho levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A melhor oportunidade veio aos 34: Renan cabeceou e o meia Dedé evitou gol certo, afastando para escanteio em cima da linha.

Menos mal para o Rio V erde, que Lausen também desperdiçou uma chance incrível de ampliar para o Vila quando a partida já estava nos acréscimos. Em contragolpe, ele recebeu passe de Natal e ficou cara a cara com Baiano, mas se enrolou todo com a bola na hora de chutar e ela acabou sobrando para o goleiro.

"Estávamos invictos no campeonato, mas entramos desligados no jogo e demos muitos vacilos no primeiro tempo, o que costuma ser fatal em uma decisão. Temos plena consciência de que o Vila está com uma excelente vantagem e que não será fácil devolver esta derrota por 3 gols no próximo domingo, só que tudo é possível no futebol. Não vamos abaixar a cabeça e o jeito é tentar buscar um gol de cada vez para reverter este quadro e conquistar este título inédito para o Rio Verde", resumiu Frei, na saída do gramado do OBA. A partida será realizada no Estádio Mozart Veloso do Carmo, às 10h, com entrada franca. Punido com terceiro cartão amarelo, o zagueiro Amaral é o único desfalque do técnico por suspensão.

VILA NOVA 3X0 RIO VERDE
VILA NOVA: Leonardo; Ronaldo, Julio Cesar, Hickson e Ivamar; Julio Vinicius, Dedé, Natal e Vitinho; Hítalo (Lausen) e Lucão (Felipe); técnico – Lucas Oliveira
RIO VERDE: Baiano; Danilo (Gustavo), Amaral, Assis e Eduardo (Pedro Vitor); Bruno Xuxa, Calango, Mário Neto e Alex; Vinicim (Renan) e Maycon; técnico – Frei
Árbitro: Valdir Gonçalves
Assistentes: André Oliveira e Thiago Ferreira
Gols: Ivamar, aos 6’ e aos 41´do 1º tempo e Hítalo, aos 43’ do 21 tempo
Cartões amarelos: Vitinho, Julio Cesar, Lausen e Dedé (Vila Nova); Amaral e Assis (Rio Verde)
Cartão vermelho: Vitinho (Vila Nova)

Por Hermom Dourado – Assessoria ECRV

Compartilhe

Comente: Rio Verde perde no Sub-18 e se complica