Rio Verde empata de novo com o Crac e está na final do Goianão Sub-18

Verdinho encara o Vila Nova na grande decisão. Primeira partida acontecerá no dia 8 de junho


No ano em que completa 50 anos de fundação e teve que amargar o rebaixamento de sua equipe de futebol profissional para a Série B do Campeonato Goiano, o Esporte Clube Rio Verde tem um motivo para comemorar: a equipe sub-18 acaba de conquistar a classificação inédita para a final do Estadual.

Após conseguir arrancar um empate por 2 a 2 na primeira partida das semifinais contra o Crac, a equipe treinada por Lindomar Pires Martins, o Frei, entrou em campo no Mozart Veloso do Carmo na tarde desta quarta-feira dependendo da manutenção na invencibilidade no campeonato para avançar à decisão.

Contando com apoio de uma quantidade expressiva de torcedores, o Verdinho abrir o marcador com o centroavante Maycon, que chegou a 8 gols e se isolou na artilharia do campeonato. Aos 44 minutos, porém, o goleador da equipe de Catalão também deixou sua marca: Jonathan marcou seu sexto gol no Goianão e deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa, a partida foi marcada por muita disposição dos atletas dos dois times e as defesas acabaram levando a melhor sobre os ataques, confirmando o empate por 1 a 1 e a festa no gramado e nas arquibancadas do Velosão.

O adversário do Rio Verde na final será o Vila Nova, que havia perdido o primeiro jogo das semifinais por 2 a 1 e por isso precisava vencer o Goiânia por dois gols de vantagem na Vila Olímpica, mas fez surpreendentemente fez ainda mais: conseguiu aplicar 3 a 0 no Galo, que vinha com 100% de aproveitamento na competição.

Como fez melhor campanha que o Vila, o Rio Verde terá a vantagem de poder ser campeão em caso de dois empates ou de vitórias alternadas desde que pelo mesmo saldo de gols. O primeiro jogo será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, no dia 8 de junho, às 15h30. Já a partida de volta será no domingo, dia 16, às 10h, no Mozart Veloso do Carmo.

Por Hermom Dourado – Assessoria ECRV

Compartilhe

Comente: Rio Verde empata de novo com o Crac e está na final do Goianão Sub-18