Rio Verde empata com Vila e está praticamente salvo

Somente combinação improvável de resultados rebaixa Verdão do Sudoeste na última rodada


O jogo de ontem foi a partida do “poderia”. O Rio Verde poderia continuar com chances de classificação caso vencesse. Poderia continuar ameaçadíssimo de rebaixamento caso perdesse, e poderia lutar pelo título se o futebol apresentado pela equipe fosse sempre aquele. Porque ontem o Rio Verde enfrentou uma das melhores equipes do campeonato de igual pra igual, com qualidade, técnica e raça. Se o nosso campeonato tivesse sido sempre assim, o Verdão estaria lutando pelas primeiras posições. Uma pena. Ano que vem, quem sabe....

O Vila, uma das melhores equipes do torneio, veio com uma proposta definida: jogar nos contra-ataques. Cavalinho, o treinado do Tigrão, fechou um ferrolho na defesa e explorava Patric e Rondinelly para levar perigo a defesa alviverde. Aos 21 minutos, silencia no Velosão (mais uma vez lotado, o que mostra que Rio Verde é apaixonada por futebol). Marion fez boa jogada pela direta, entrou na área e tocou com categoria na meta de Wagner Bueno. Um a zero. O Rio Verde não conseguia transpor a defesa vilanovense.

No segundo tempo, Artur Neto tirou Nonato e colocou Tatá. Mais uma vez, o treinador mostrou que tem estrela. Tatá invadiu a área aos 13 do segundo tempo e fez com categoria. Empate e explosão no estádio. Alegria rio-verdense. Poderia ter vindo a vitória. Não veio. Poderia ter vindo a derrota. Também não veio. O empate foi bom para o Vila, mas também não foi de todo ruim para o Verdão, que só cai agora caso perca para o Atlético e o Morrinhos reverta uma vantagem de nove gols no saldo contra a Anapolina. Teremos grandes jogos ano que vem. A não ser que a Anapolina faça como o Anápolis, e perca de 8. Veremos se ainda existe honra no futebol goiano.

RIO VERDE 1X1 VILA NOVA
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Data: 08/04/2012
Horário: 16 horas
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Márcio Soares e Jair Marinho
Renda: R$ 77.728,00
Público: 6.633 pagantes
Gols: Marion 21’ 1T (Vila Nova); Tatá 13’ 2T (Rio Verde)
RIO VERDE: Wagner Bueno; Kaká, Carlão, Daniel Gigante e Jorge Henrique (Alemão); Raí, Ramalho, Léo Mineiro (Wilton Goiano) e Juninho; Danilo e Nonato (Tatá)
Técnico: Artur Neto
VILA NOVA: Júlio César; Jorginho, Túlio, Rafael Vaz e John Lennon; Evandro, Ricardinho, Rafael Carioca e Rondinelly (Diego); Marion (Daniel) e Patric
Técnico: Técnico: Robélio Schneiger

Compartilhe

Comente: Rio Verde empata com Vila e está praticamente salvo