Mozart Veloso interditado

Situação do estádio compromete participação do Rio Verde ano que vem


O Estádio Mozart Veloso do Carmo se encontra hoje oficialmente interditado e não pode receber nenhum jogo promovido pela Federação Goiana de Futebol.

Tanto é o que o time do Rio Verde que estava disputando a Copa Goiás Sub-15 teve que mandar o seu jogo das quartas de final no Campo da Associação Atlética Comigo.

Para piorar, hoje o estádio não tem a mínima condição de receber partida do futebol amador. O Estádio se encontra um verdadeiro chiqueiro.

Há relatos que uma turma de usuários de drogas invadiram e levaram vários objetos. Pessoas dizem que o local está sendo usado para o consumo de drogas. Cabines, parte elétrica, vestiários, arquibancadas, tudo danificado.

O Blog do Lindenberg entrou em contato com o pessoal da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte que detinha o comodato do Estádio. O diretor Flauber Stefânio nos disse que o estádio não se encontra mais nos cuidados da secretaria. Ele foi devolvido para a Agência Goiânia de Esporte e Lazer (Agel).

Como é de propriedade do Estado de Goiás, o Estádio Mozart Veloso do Carmo teve que ser devolvido para a Agel até que aconteça toda a transição e a posse do novo prefeito, Paulo do Vale, para que desta forma seja feito um novo contrato de comodato.

Além, do estádio, dois ginásio também foram devolvidos para a Agel pelo mesmo motivo, os ginásios Heráclito F. Lima e Jerônimo Martins.

Flauber nos disse que assim que forem devolvidos novamente, cada local virá com uma verba do governo destinada a reformas. Serão R$ 50.000,00 para cada ginásio e R$ 100.000,00 para o estádio.

Esporte Clube Rio Verde
O EC Rio Verde segue correndo contra o tempo para que consiga recurso para disputar o Campeonato Goiano de 2017. Já são 3 anos que não entra dinheiro do poder público e  dificilmente não entrará nos próximos anos.

No próximo dia 23 acontecerá o Conselho Técnico da competição. Depois, funcionários da FGF deverão vim em Rio Verde para indicarem as melhorias que terão que serem feitas no Estádio.

Blog do Lindenberg

Compartilhe

Comente: Mozart Veloso interditado